quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Poder dos Pensamentos, Palavras e Ações Positivas

Você já prestou atenção nas suas palavras, seu discurso ou seja naquilo que fala habitualmente? Pois se fala é porque pensa e o pensamento é algo poderoso. Portanto se seus pensamentos são para o pessimismo, a negatividade, o medo, de certeza que suas palavras não serão diferentes. Pensamento é AÇÃO!
Já ouvi muitas pessoas dizerem não é porque dizem palavras negativas, insultos, calões(palavrões), se auto depreciam quando fazem algo que ditam sua atitude perante a vida. Sinto muito em discordar, não é verdade. É só se auto observar. Se você verbaliza palavras negativas, suas ações serão de atitudes e palavras negativas, por mais que se tente manter um verniz, uma imagem de alguém calmo, tranquilo, não se consegue manter esta postura fingida por muito tempo. Pessoas positivas, atraem situações positivas. Não quero dizer com isso que não acontecerão situações negativas ou problemas  na vida de uma pessoa que pensa e age de forma positiva. A vida é feita de constantes desafios. A atitude perante estas situações é que fará a diferença. 
Portanto se deseja mudar, se já tem consciência de que os pensamentos positivos, nobres, geram as palavras e consequentemente as ações positivas, agora virá a mudança de hábito e de comportamento mental. 
Se a pessoa fica a pensar e repensar em situações passadas ou futuras de medo, vingança,  ansiedade ou qualquer tipo de sentimento negativo, gerará dentro de si estes sentimentos, é como se os alimentasse. Muitas pessoas dizem mas não basta dizer palavras positivas para mudar. É verdade. Se faz necessário pensar, falar e agir de forma positiva. 
Se alguém diz,  sempre faço tudo errado, automaticamente seu inconsciente se programa para que o que busque fazer acabe por fim por se confirmar no que a pessoa pensou, nada em sua vida dá mesmo certo, como uma "profecia que vem a se confirmar". 
Se você experimentar alterar seus pensamentos e passar a se observar se está a pensar em algo negativo e substituir por pensamentos positivos, consequentemente falará e agirá de forma positiva. 
Alguns exemplos de pensamentos edificantes, potenciadores, que podem substituir pensamentos negativos e limitadores:
-Sou feliz e grato por TUDO o que SOU e tenho em minha vida
-Eu confio nas pessoas
-Eu mereço ser FELIZ
-Eu sou uma pessoa flexível
-Eu consigo superar as minhas limitações
Entre muitas outras...
Quais são os Pensamentos,  Palavras e Ações Positivas você começará a usar na sua vida a partir de hoje?

Nenhum comentário: