sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dica de Livro: Não Faça Tempestade em Copo D´Agua

A dica de Livro de hoje é Não faça tempestade em copo d´agua que tem como subtítulo  E tudo na vida são copos d´agua de autoria de Richard Carlson um doutor em Psicologia.
 Li esse livro há mais de 12 anos e lembrei-me dele, pois quando nos deparamos com situações que nos tiram do sério, nossa tendência natural é entrarmos em pânico, desespero, ficarmos irritados e perdermos o controle. Claro que ter lido esse livro não me livrou de ter inúmeras vezes ter feito "tempestades em copos d´agua" que poderiam ter sido evitadas e me poupado stresses desnecessários, só que muitas vezes lemos algo, mas não internalizamos. Passado algum tempo amadurecemos para perceber o que estava a ser dito naquele momento.Isto é crescer. 
A proposta do livro não é um mero agregado de receitas do tipo faça isso e faça aquilo...ele traz estratégias da filosofia oriental para que possamos não dramatizar sobre a vida e seus desafios.
O autor tem ainda na mesma linha "Não faça tempestade em copo d´agua no trabalho e Não faça tempestade em copo d´agua na família".
Como bem diz o livro, hoje tempestade hoje e céu de brigadeiro amanhã. 
Vale a leitura.

Nenhum comentário: