sábado, 12 de novembro de 2011

Dica de livro Aprenda a ser Feliz


Queridos leitores e amigos do blog, este mês de novembro e até o início de dezembro ainda andarei um pouco ausente aqui deste espaço. Por uma ótima causa. Estou muito feliz, pois como disse no post anterior estou CHEIA DE TRABALHO! Numa altura de crise que afeta a Europa, posso dizer apenas que estou muito grata e feliz.
Não, eu não fui contratada pela MICROSOFT(nem estou em busca disso). Mas estou trabalhando do jeito que tinha imaginado ou objetivado antes de vir morar em Portugal, só me dei conta disso esses dias. Então a frase "SONHA E REALIZA", cai como uma luva. Está sendo 99% de transpiração e 1% de inspiração e claro muito trabalho, força, coragem, auto-empreendedorismo e a certeza que vale a pena correr na frente do que sonhamos.
Claro que nem tudo são flores e são momentos desafiantes, como digo num dos trabalhos que faço, a vida não é linear, se alguém está ainda em procura de uma linha reta, sem percalços pode esquecer, a vida é isso desafios e provas, que nos darão fibra para prosseguirmos.
Temos a escolha de sermos infelizes com esses desafios que a vida possa nos apresentar ou escolhermos ser mais felizes e trabalhar para isso. Com isso olharmos nosso percurso de vida e dizer, vale a pena viver.
Partilho um livro que é a inspiração para olhar a vida por uma ótica positiva.
O livro é de Tal Ben-Shahar, professor do curso de Felicidade da Universidade de Harvard.
Foi lançado cá em Portugal com o título de Aprenda a ser feliz e no Brasil com Seja mais Feliz.
Em resumo é um livro para quem busca SER MAIS FELIZ. Todos nós.
Vale a pena dedicar e se entregar a leitura.


Nenhum comentário: