quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia do Silêncio - 08 de Maio de 2011

Partilhando convite da Drª Angela Escada.


No dia 8 de Maio, vamos SILENCIAR. Silêncio exterior para ouvir a voz interior!...

"Duas pessoas têm vivido em você por toda a sua vida. Uma é o ego, tagarela, exigente, as vezes calculista, outras vezes racional a mais; a outra é o ser espiritual escondido, cuja silenciosa voz de sabedoria você somente ouviu ou reparou raramente - você revela em si mesmo o seu próprio guia sábio." (Sogyal Rinpoche)


Todos os anos eu gosto de partilhar este dia com os seres existentes neste mundão de Deus. E, eu estarei das 9hs da manhã até as 19hs recebendo as pessoas que desejem ter um momento especial para o seu silêncio.

As pessoas que não podem vir fisicamente, também podem participar, podem vir com a sua mente e a sua energia. É simples: Escolham um horário sereno, em que não serão interrompidos e dediquem 10minutos ou mais para estar em silêncio e dizer interiormente o que é necessário ouvir. Esteja onde estiver, em casa, na praia, sozinho ou acompanhado, é suficiente fechar os olhos e ouvir apenas o seu interior. Defina o que você deseja silenciar na sua vida.

Muita profundidade para consigo próprio porque você merece esse mergulho silencioso dentro de si.

Eu estarei num espaço em que não teremos luxo, materialismo e outras coisas que algumas pessoas estão acostumadas, no entanto, com certeza encontrarão humildade, simplicidade, vontade de doar, respeito pelo ser humano e pelo seu silêncio.

Se quiser pensar em mim, pense, será uma excelente experiência de conexão energética. Para conhecer o lugar onde estarei veja em www.patosnolago.com

http://angelaescada.blogspot.com/2011/04/o-dia-do-silencio-domingo-8-de-maio.html

O convite é extensivo a todas as pessoas de qualquer idade, raça, nacionalidade e localidade geográfica. Você pode transmitir este convite para amigos reais ou virtuais. Passe a palavra, mostre aos outros que eles também são importantes e podem calar a voz exterior, as outras pessoas, a TV, o rádio, o celular… calar o exterior para ouvirem apenas a voz interior. Eu também estarei lá a procura do meu silêncio, porque confio que dentro de mim há muito ainda a explorar e vou me dedicar a mim também, junto com vocês.

"A meditação me ajuda a sentir a forma e a textura da minha vida interior. Aqui, no silêncio, eu posso começar a saborear o que os budistas chamariam de minha verdadeira natureza, o que os judeus chamam de calma, suave voz, e o que os cristãos chamam de Espírito Santo." (Wayne Muller)

Na sua quotidiana lembre-se desta frase "O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater." (Josh Billings) e, passe a utilizar o silêncio quando as suas palavras forem dispensáveis e que o seu silêncio transmita mais que as palavras.

Para ler mais vá no link http://angelaescada.blogspot.com/2011/04/o-dia-do-silencio-domingo-8-de-maio.html

Nenhum comentário: