terça-feira, 22 de março de 2011

Estudar não tem idade... Sr. João Sabino 90 anos, é um exemplo

[Fotografia: Entre-paginas.com]
Eu vi a entrevista num telejornal aqui em Portugal dia desses. Sempre me emociono com essas pessoas que podemos considerar nossos heróis, seja aqui em Portugal, no Brasil ou em qualquer outro lugar.
João Sabino, que tem "apenas" 90 anos, decidiu voltar a estudar e agora está a aprender a mexer em computadores.
Faz inveja pra muita gente que com um terço da idade dele, diz "ah! não tenho nada pra fazer", "não tenho tempo" ou "estou muito velho".
Tenho exemplo em casa, meu pai tem 66 anos e aprendeu a mexer no computador há cerca de uns 8 anos atrás. Hoje é um internáutico de carteirinha, fico muito feliz . Minha mãe 60 anos para acompanhá-lo fez o mesmo e me pego recebendo e-mails de ambos, conversando pelo skype, ambos fazem pesquisas sobre assuntos diversos. Fico muito feliz e me inspiro em nunca parar de estudar. Minha mãe decidiu concluir o ensino médio (ou 12º ano daqui) poucos anos atrás. Uma vitória!
Lá no Brasil fui voluntária por imensos anos numa Instituição que além de todo seu trabalho na área da Educação com os pequeninos tem um trabalho de Alfabetização de Adultos, ver pessoas idosas aprendendo a ler e a escrever NÃO TEM PREÇO!
O saber realmente não tem idade.
Parabéns ao Senhor João Sabino por sua coragem, vontade e dedicação em aprender, que inspire muitas pessoas por Portugal e pelo mundo.

Pesquisando para saber mais sobre o Senhor João Sabino acabei por encontrar o blog Biblioteca Porta Aberta, que recomendo e já estou seguindo.
Segue o link:


Nenhum comentário: