segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO



Todo ano é a mesma coisa, que atire a primeira pedra quem nunca fez uma lista imensa de resoluções para o ano que se aproxima.
São resoluções como, emagrecer, começar a se exercitar, parar de beber, de fumar, ser mais tolerante, paciente, iniciar um curso. Poderia aqui fazer uma lista imensa de desejos.
Mas a grande questão é por que essas resoluções não ultrapassam para a grande maioria das pessoas o mês de fevereiro?
Talvez porque coloquemos as tais resoluções sem um prazo definido, soltas, perdidas no ar. Se não tiver um planejamento, um acompanhamento, a tendência é esquecer as resoluções. O ser humano é um ser de hábitos. Se inicialmente escrevermos todos os nossos desejos numa folha em branco, colocando prazo de início e de término e olharmos diariamente para acompanharmos, certamente a tendência para abandonarmos será bem menor, pois estaremos de olho se algo tiver que ser alterado.
Outra coisa são os objetivos muito grandiosos, não quero dizer com isso que devemos ter sonhos pequenos, não é isso. Por exemplo se disser que desejo emagrecer 10 quilos, tenho que estabelecer um prazo, que não pode ser muito curto prazo, tipo uma semana. Mas por exemplo, seis meses ou até o próximo 31 de dezembro de 2011, é apenas um exemplo.
Se desejamos realmente emagrecer, comecemos diminuindo o tamanho das porções nas refeições, aumentando o consumo de frutas, bebendo bastante água, fazendo ao menos 40 minutos de atividade física diariamente e em algumas semanas já se verá algum resultado.
Estar acompanhando todas as nossas resoluções de ano novo ao longo do ano, nos traz uma sensação de vitória e de merecimento.
Lembrando que o ano só é realmente novo se fizermos coisas novas.
Ainda dá tempo, FELIZ ANO NOVO com muita saúde e sucesso!!!

Nenhum comentário: