quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A importânica do Elogio

Vivemos numa sociedade onde as pessoas muitas vezes não são gentis umas com as outras, é uma constante, vemos no transporte público, na fila de supermercados e nas agências bancárias. As pessoas estão sempre resmungando, reclamando e até entre os familiares há muita crítica e cobranças diversas.
Por que andamos tão intolerantes uns com os outros? Será que estamos valorizando apenas os defeitos do "outro"esquecendo que todos possuem qualidades?
Lanço aqui a campanha da "Importância do Elogio". Vamos valorizar as boas práticas sejam elas pessoais ou profissionais. Vamos elogiar nossos amigos, nossos filhos, os vizinhos, as práticas do bem, a ética, a comida que a esposa faz com tanto carinho ou a empregada, o projeto que a equipe fez com tanto empenho e que muitas vezes os gestores acham que nunca está bom.
Não vivemos isolados portanto elogiar motiva e traz uma nova energia para todos.
Lançada a Campanha: Você já elogiou alguém hoje?
Depois me contem o resultado.

Um comentário:

Eveline Carvalho Cunha disse...

O elogio ou o reconhecimento é uma necessidade do ser humano para se sentir pleno e feliz. Todos nós gostamos do que é bom e do que traz bem estar. Costumo sim fazer este exercício mas reconheço que a maior parte das pessoas esquece deste belo gesto. Parabéns à você Elis que demonstra sensibilidade e interesse pelo desenvolvimento positivo do ser humano.