quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Qual o seu dom?

Tenho verdadeiro fascínio pelo ser humano e procuro estar atenta em conhecer cada vez mais as pessoas. Talvez o facto de ter vivido em cidades diferentes e viver num outro país que não onde nasci, aumentem cada vez mais este interesse pelo outro que no fundo apesar de parecer "tão diferente" é tão igual a mim e à todos nós. Simplesmente SERES HUMANOS!
Deparei-me com esta belíssima história e partilho aqui no blog. A história de vida de Raimundo Arruda Sobrinho, que já corre as redes sociais e é a prova de que a solidariedade está dentro de cada um de nós, que o mundo está melhor sim.
TODOS nós nascemos com talentos diversos, algo chamado de dom. DOM significa nossa aptidão inata, aquilo que fazemos melhor. Precisamos apenas descobrir, redescobrir e deixar fluir. Muitas vezes desconhecemos este "dom"  por ter sido abandonado lá atrás, na infância, na adolescência ou pelas adversidades da vida, onde nos perdemos de nós próprios. Deixamos de acreditar nos nossos talentos.
Voltar a acreditar em si próprio é se reencontrar consigo mesmo. 
Para reencontrar o nosso "dom" dependerá em primeiro lugar do querer é facto. 
Ter alguém que "empurre" a pessoa, que a desafie, que acredite no seu potencial, que a motive, será muito importante, diria que quase imprescindível. Por isso ser Coach é algo que traz tanta alegria e me faz sentir tanta realização pessoal e profissional.
Conheçam a história no site abaixo e vejam o vídeo na íntegra. Preparem-se para se emocionar.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A importância do riso na nossa vida!

 Você já parou pra observado como tem estado o seu sorriso? Sim ele mesmo. Muitas vezes nem reparamos que estamos com a expressão séria, fechada, cara amarrada mesmo. 
Sugiro que leiam a excelente matéria do site da Revista Veja e se tinham alguma dúvida deste medicamento natural e gratuito. 
"O riso é tão importante para nossa vida quanto a inteligência ou a criatividade" - Ciência - Notícia - VEJA.com