sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Compaixão

Imagem retirada de http://www.humaniversidade.com.br/boletins/funcao_compaixao.htm
Compaixão
Escasseia, na atual conjuntura terrestre, o sentimento da compaixão. Habituando-se aos próprios problemas e aflições, o homem passa a não perceber os sofrimentos do seu próximo.
Mergulhado nas suas necessidades, fica alheio às do seu irmão, às vezes, resguardando-se numa couraça de indiferença, a fim de poupar-se a maior soma de dores.
Deixando de interessar-se pelos outros, estes esquecem-se dele, e a vida social não vai além das superficialidades imediatistas, insignificantes.
Empedernindo o sentimento da compaixão, a criatura avança para a impiedade e até para o crime.
Olvida-se da gratidão aos pais e aos benfeitores, tornando-se de feitio soberbo, no qual a presunção domina com arbitrariedade.
Movimentando-se, na multidão, o indivíduo que foge da compaixão, distancia-se de todos, pensando e vivendo exclusivamente para o seu ego e para os seus. No entanto, sem um relacionamento salutar, que favorece a alegria e a amizade, os sentimentos se deterioram, e os objetivos da vida perdem a sua alta significação tornando-se mais estreitos e egotistas.
A compaixão é uma ponte de mão dupla, propiciando o sentimento que avança em socorro e o que retorna em aflição.
É o primeiro passo para a vigência ativa das virtudes morais, abrindo espaços para a paz e o bem-estar pessoal.
O individualismo é-lhe a grande barreira, face a sua programação doentia, estabelecida nas bases do egocentrismo, que impede o desenvolvimento das colossais potencialidades da vida, jacentes em todos os indivíduos.
A compaixão auxilia o equilíbrio psicológico, por fazer que se reflexione em torno das ocorrências que atingem a todos os transeuntes da experiência humana.
É possível que esse sentimento não resolva grandes problemas, nem execute excelentes programas. Não obstante, o simples desejo de auxiliar os outros proporciona saudáveis disposições físicas e mentais, que se transformarão em recursos de socorro nas próximas oportunidades.
Mediante o hábito da compaixão, o homem aprende a sacrificar os sentimentos inferiores e a abrir o coração.
Pouco importa se o outro, o beneficiado pela compaixão, não o valoriza, nem a reconheça ou sequer venha a identificá-la. O essencial é o sentimento de edificação, o júbilo da realização por menor que seja, naquele que a experimenta.
Expandir esse sentimento é dar significação à vida.
A compaixão está cima da emotividade desequilibrada e vazia. Ela age, enquanto a outra lamenta; realiza o socorro, na razão em que a última apenas se apiada.
Quando se é capaz de participar dos sofrimentos alheios, os próprios não parecem tão importantes e significativos.
Repartindo a atenção com os demais, desaparece o tempo vazio para as lamentações pessoais.
Graças à compaixão, o poder de destruição humana cede lugar aos anseios da harmonia e de beleza na Terra.
Desenvolve esse sentimento de compaixão para com o teu próximo, o mundo, e, compadecendo-te das suas limitações e deficiências, cresce em ação no rumo do Grande Poder.
Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco. Da obra: Responsabilidade

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Venha Conhecer Enneagram Coaching

Olá queridos amigos e leitores do blog.
Hoje trago à vocês um convite para conhecerem o Projeto que tem trazido mais luz no meu SER.
O projeto é o SER CONSCIENTE - Enneagram Coaching

O Eneagrama é um sistema que promove o estudo das manifestações do Ser e pode ser considerado um mapa de desenvolvimento humano para a elevação da Consciência através da gestão dos três centros: Intelectual, Emocional e Físico. Conhecer os 9 traços ou tipos psicológicos, neste sistema, serve como um guia de autoconhecimento, despertar e auto libertação que resultará em transformação individual e, consequentemente, em melhores resultados na vida pessoal e profissional.


O Sistema Eneagrama 360º não pretende nos “engaiolar” em uma descrição tipológica. Pretende nos impulsionar ao conhecimento das próprias características, crenças, padrões e nos libertar destas limitações. Como o pássaro que ganha a liberdade após ser retirado da gaiola, o Ser Humano torna-se mais consciente e livre ao compreender que pode romper as delineações da personalidade.


Coaching é um processo que tem como objetivo desenvolver, desafiar, apoiar e capacitar pessoas a atingir todo o seu potencial profissional e pessoal. O Coach auxilia o Coachee (cliente) a transformar sonhos em realidade através da construção de objetivos claros de vida e da ação orientada para resultados”.


Aliar a Sabedoria do Eneagrama com as ferramentas de Coaching produz um sistema fantástico de Desenvolvimento do Potencial Humano.


O Coaching com Eneagrama ou Enneagram Coaching é um processo realizado em sessões presenciais ou via Skype com o cliente/Coachee realizado em duas etapas:


  1. Análise do mapa do cliente, identificado pela poderosa ferramenta Teste Sistema Eneagrama 360º  (TSE 360º)

  2. Apoiar a auto transformação do cliente através do estabelecimento de objectivos, estratégias e planos de acção.


Procure refletir sobre estas questões:


  • Quais são os meus pontos fortes e aspectos saudáveis?

  • Quais os meus pontos a melhorar? Quais as características que me fazem estagnar?

  • O que me faz feliz? O que me faz infeliz?

  • Como alcançar melhores resultados?


Experimente Enneagram Coaching!
Desperte e Seja Feliz!
Dê o primeiro passo: desafia-te e transforme a tua vida!
Descubra os packs promocionais que temos para ti.

Clique aqui

 

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

FELIZ 2015!

E o ano de 2014 se foi... com velocidade. Acho impressionante pensar que num piscar de olhos, chegamos em 2015. Sim eu sei que todos os dias tem 24 horas e que o tempo não passa mais rápido que há 20 anos atrás, só que tenho a sensação de que o Natal chega rapidinho. 
Deixo minha gratidão pelo ano que se foi, tantas coisas positivas, tantos aprendizados, tantas oportunidades de viver, tantas pessoas que amo e tive a oportunidade de reencontrar ao vivo e a cores. Muito trabalho e a possibilidade de iniciar uma nova jornada profissional que se iniciou lá em setembro de 2014. 
Que venha 2015 com saúde, sonhos, trabalho interior, novos ciclos que se abrem outros que se encerram, assim como a vida. 
Feliz 2015!