segunda-feira, 31 de março de 2014

quarta-feira, 26 de março de 2014

Contributos Para a Felicidade - Gratidão

Já me debrucei sobre o tema GRATIDÃO imensas vezes aqui no blog. Acredito plenamente nos benefícios, são reais, são sentidos e percebidos. Só que agora a ciência vem nos provar o que acontece connosco e com quem expressamos nossa gratidão. 
Fui tocada mais uma vez quando vi o vídeo abaixo que emociona, toca nosso coração e nossa alma. Nos desperta o desejo intenso de sermos gratos. Assistam, emocionem-se e deixem vosso comentário.
Com todo amor e gratidão.
Elis
Veja o vídeo:

terça-feira, 25 de março de 2014

Sentimentos - Deixe-os transbordar

Imagem retirada de http://craigzablo.com/?m=201308
Ainda me surpreendo com as maravilhas que a internet nos traz. Tenho uma profunda gratidão por ter a oportunidade de estar vivendo nesta era da tecnologia. É tão bom saber que temos acesso à tantas mensagens positivas, tanta coisa boa está ao alcance das nossas mãos, ou melhor, ao alcance da nossa tela. Se usada com sabedoria a internet é muito positiva. E olhem que ainda mando e recebo cartas, sim aquelas de papel(que muitas crianças e jovens desconhecem  - risos!). Sempre adorei. Me correspondia com minha avó paterna, que morava numa cidade distante, correspondi-me por anos com uma amiga que vivia na mesma cidade, mas não nos conhecíamos pessoalmente e até que nos encontramos pessoalmente, era assim que conversávamos. Sou adepta das cartas de papel, sem negar o sms, o email, etc, sem ficar dependente. Sou uma utilizadora, termo bastante usado aqui em Portugal e que adoro.
Recebi este vídeo que transborda sentimentos positivos e logo pensei nos queridos amigos e leitores do blog. 
Não vou contar nada sobre o vídeo para não influenciar ninguém. Tirem vossas conclusões. Digo apenas que vale cada minuto. Deixe seus sentimentos mais positivas transbordarem de dentro de você, apenas permita que seu coração fale quando estiver a assistir. 
Amanhã trarei outro vídeo que é pura emoção. Me aguardem.
Com amor,
Elis

quinta-feira, 20 de março de 2014

Feliz Dia Internacional da Felicidade, Dia Do Contador de Histórias e chegada da Primavera!

Foto de Arquivo Pessoal
O que dizer do dia de hoje? Tenho poucas palavras mas bastante sentimento. 
Três datas lindas para comemorar. 
Ter um dia reservado como Dia Internacional da Felicidade, Dia Mundial do Contador de Histórias(lembro pois sou contadora de histórias infantis e para adultos) e a chegada da Primavera, esta data que para mim é a mais linda de todas. 
Concordo que podemos comemorar todos os dias, mas é muito bom poder celebrar numa data especial. A vida é feita de pequenas felicidades, observemo-nas em nossa vida. Daí deixo a seguinte pergunta para reflexão, você valoriza as pequenas coisas do dia a dia? Aquele sorriso do seu filho, acordar pela manhã, muitas vezes esperamos por coisas grandiosas para daí então dizermos agora "sou feliz", doce engano... Importante aprender a ser gratos pela vida independente do que aconteça.
Sabemos que o conceito de felicidade é bastante pessoal, mas algo é facto não está ligada apenas ter, é mais que isso, posso ter muitas coisas e não estar conectado ao meu verdadeiro SER. Portanto ser feliz depende de nossa percepção e muito da nossa disponibilidade. E como dizia Fernando Pessoa...
A felicidade exige valentia.
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não
esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no
recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa