quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Notícias Positivas na Televisão

Imagem retirada de http://www.helpothers.org/story.php?sid=37675
 Depois de alguns dias de intenso trabalho com uma Formação em Criatividade e Solução de Problemas, onde eu e a Eveline Cunha tivemos a oportunidade de trabalhar com um grupo de pessoas fantásticas numa empresa em Braga. Acordei hoje fora do meu horário habitual(sempre muito cedo) e liguei a televisão, algo que não fazia há mais de quinze dias. Não sou fã de televisão e passo bem sem a mesma por muito tempo. 
Só que hoje de manhã fui surpreendida pela positiva. Os quinze minutos finais do telejornal Bom Dia Portugal na RTP1, foram surpreendentes apenas de boas notícias. Sim isso mesmo, só notícias positivas. Sempre tive a impressão de que se você assiste ao telejornal pela manhã, fica sem ânimo até para sair da cama, as notícias como sabemos,variam entre tragédias, futebol, crise económica, violência e pouca coisa que se preste. 
Vou espreitar amanhã de novo, para comprovar minha teoria. Será que as boas notícias são deixadas apenas para o horário que a maioria das pessoas já está no trabalho, existe alguma intenção com isso? Acredito que sim. Por isso cabe a nós selecionar bem o que vamos ou não assisitir.

Um comentário:

Eveline Carvalho Cunha disse...

Que bom Elis Dias! Notícias positivas para alegrar o dia! Recordo também o jornal Boas Notícias on-line (http://www.boasnoticias.clix.pt)Vale a pena acompanhar!!! Beijos e muita criatividade na vida de todos nós!